As tuas mãos grossas veias como cordas azuis sobre um fundo de manchas já cor de terra

  • como são belas as tuas mãos pelo quanto lidaram, acariciavam ou fremiam da nobre cólera dos justos…

Porque há nas tuas mãos, meu velho pai, essa beleza que se chama simplesmente vida. E, ao entardecer, quando elas repousam nos braços da cadeira predileta, uma luz parece vir de dentro delas…

Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente, vieste alimentando na terrível solidão do mundo. como quem junta gravetos e tenta acendê-los contra o vento? Ah! Como os fizestes, arder, fulgir, como o milagre de suas mãos!

E é ainda, a vida que transfigura as tuas mãos nodosas… essa chama de vida - que transcende a própria vida …e que os Anjos, um dia, chamarão de alma.


Mario Quintana

Outras frases de Mario Quintana

+ Vivemos conjugando o tempo passado (saudade, para os românticos) e o tempo futuro (esperança, para os idealistas). Uma gangorra, como vês, cheia de altos e baixos – uma gangorra emocional. Isto acaba fundindo a cuca de poetas e sábios e maluquecendo de vez o Homo sapiens. Mais felizes os animais, que, na sua gramática imediata, apenas lhes sobra um tempo: o presente do indicativo. E que nem dá tempo para suspiros... - Mario Quintana

+ Verbetes Infância - A vida em tecnicolor. Velhice - A vida em preto-e-branco. - Mario Quintana

+ Verso Avulso O luar é a luz do sol que está dormindo... - Mario Quintana

+ Viajar é mudar o cenário da solidão. - Mario Quintana

+ Y Fase do encantamento - É quando o romantismo esta à flor da pele. A admiração é muito grande (o máximo), a sensação dos recém casados é uma delícia. - Mario Quintana

+ Mais frases