outra cama

(Tradução: Pedro Gonzaga)

outra cama outra mulher

mais cortinas outro banheiro outra cozinha

outros olhos outro cabelo outros pés e dedos.

todos à procura. a busca eterna.

você fica na cama ela se veste para o trabalho e você se pergunta o que aconteceu à última e à outra antes dela… é tudo tão confortável — esse fazer amor esse dormir juntos a suave delicadeza…

após ela sair você se levanta e usa o banheiro dela, é tudo tão intimidante e estranho. você retorna para a cama e dorme mais uma hora.

quando você vai embora é com tristeza mas você a verá novamente quer funcione, quer não.

você dirige até a praia e fica sentado em seu carro. é meio-dia.

— outra cama, outras orelhas, outros brincos, outras bocas, outros chinelos, outros vestidos cores, portas, números de telefone.

você foi, certa vez, suficientemente forte para viver sozinho. para um homem beirando os sessenta você deveria ser mais sensato.

você dá a partida no carro e engata a primeira, pensando, vou telefonar para janie logo que chegar, não a vejo desde sexta-feira.


Charles Bukowski

Outras frases de Charles Bukowski

+ A raça humana exagera em tudo: seus heróis, seus inimigos, sua importância. - Charles Bukowski

+ Não, eu não odeio as pessoas. Só prefiro quando elas não estão por perto. - Charles Bukowski

+ Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar. - Charles Bukowski

+ Nunca espere demais, da sorte ou dos outros, no fim não há quem não decepcione você. - Charles Bukowski

+ O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece. - Charles Bukowski

+ Mais frases