Quem disse que a História é a História dos vencedores não conhecia o Brasil. Neste país a História é eminentemente a arma dos perdedores, que por meio dela instilam entre os estudantes universitários — futura liderança política — o desejo de vingança e a estratégia da revanche. Foi assim em 1964 e já está sendo de novo com a derrubada da Dilma. Tão logo votado o impeachment, a esquerda já convocou seus historiadores de aluguel para bloquear o acesso à verdade dos fatos e consagrar a versão ‘golpe’ como a explicação oficial a ser adotada em todas as universidades brasileiras.

Paulo Moreira Leite, André Singer, Hebe Matos, Jessé Souza, Palmério Dória são apenas alguns dos autores envolvidos na operação. Se os vencedores de hoje, como os militares de 1964, não reagirem em tempo — o que dificilmente acontecerá, dada a proverbial indolência intelectual da ‘direita’ — seu lugar na lata de lixo da História estará garantido.


Olavo De Carvalho

Outras frases de Olavo de Carvalho

+ Os fortes não têm medo de encarar o pior: os fracos fogem dele porque sua mera visão os esmaga. - Olavo De Carvalho

+ Não há covardia mais torpe que a covardia da inteligência, a burrice voluntária, a recusa de juntar os pontos e enxergar o sentido geral dos fatos. - Olavo De Carvalho

+ A vaidade da ignorância é um abismo de miséria humana. - Olavo De Carvalho

+ Ser odiado por multidões de ignorantes é o preço de não ser um deles. - Olavo De Carvalho

+ Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre. - Olavo De Carvalho

+ Mais frases