REFLEXÃO DO DIA: Inveja, calúnia e difamação
Quem nunca sofreu com calúnia, difamação, inveja? Calúnia e difamação são frutos de mentes e corações distantes do amor e do bem. São as armas prediletas para atacar as pessoas de bem. Pessoas más inventam, aumentam, distorcem e fazem tudo para tentar sujar a imagem de seus desafetos. Essa prática é mais comum do que imaginamos. A fofoca é um exemplo. Raramente uma fofoca é fiel à realidade, vem sempre associada à maldade e à inveja.
Como lidar com estas situações?
- Se as pessoas para as quais forem ditas calúnias a seu respeito, conhecem bem você, não faça nada. O caluniador está passado seu próprio atestado de mau caráter.
- Quanto às pessoas que não conhecem você tão bem, explique-se somente àquelas que merecem sua consideração e estão diretamente envolvidas com você.
- No trabalho, justifique-se somente com as pessoas às quais você responde hierarquicamente e amigos verdadeiros. Esclareça as calúnias. Mantenha tudo na esfera profissional, trate dos fatos, não das pessoas caluniadoras.
E lembre-se:
- Nada do que disserem a seu respeito poderá diminuir o seu real valor. Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem que você permita.
- O tempo é o maior aliado da verdade. Nenhuma mentira, calúnia ou difamação resiste à ação do tempo!
- Sua melhor resposta é sua história de vida. Pratique a virtude, faça o bem. Nada poderá destruir esse patrimônio!
Carlos Hilsdorf
Outras frases de Carlos Hilsdorf
+ Busque ser uma pessoa de valor, não de sucesso. O verdadeiro sucesso é consequência de uma vida de valor. - Carlos Hilsdorf
+ Escreva a sua própria história ou terá que se contentar com a história que os outros escreverão por você e para você. - Carlos Hilsdorf
+ Sucesso e prosperidade são consequências, prêmios pelo esforço e pela atitude sincera e verdadeira de caminhar. - Carlos Hilsdorf
+ O verdadeiro sentido de uma barreira consiste em despertar nosso potencial para superá-la. - Carlos Hilsdorf
+ Ser humilde não é ser menos que algúem. É saber que não somos mais que ninguém. - Carlos Hilsdorf