Versos Inscritos numa Taça Feita de um Crânio

Não, não te assustes: não fugiu o meu espírito Vê em mim um crânio, o único que existe Do qual, muito ao contrário de uma fronte viva, Tudo aquilo que flui jamais é triste.

Vivi, amei, bebi, tal como tu; morri; Que renuncie e terra aos ossos meus Enche! Não podes injuriar-me; tem o verme Lábios mais repugnantes do que os teus.

Onde outrora brilhou, talvez, minha razão, Para ajudar os outros brilhe agora e; Substituto haverá mais nobre que o vinho Se o nosso cérebro já se perdeu?

Bebe enquanto puderes; quando tu e os teus Já tiverdes partido, uma outra gente Possa te redimir da terra que abraçar-te, E festeje com o morto e a própria rima tente.

E por que não? Se as fontes geram tal tristeza Através da existência-curto dia-, Redimidas dos vermes e da argila Ao menos possam ter alguma serventia.


Lord Byron

Outras frases de Lord Byron

+ Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor. - Lord Byron

+ Ela caminha em formosura, noite que anda num céu sem nuvens e de estrêlas palpitante, e o que há de bom em treva ou resplendor se encontra em seu olhar e em seu semblante: ela amadureceu à luz tão branda que o Céu denega ao dia em seu fulgor. Uma sombra de mais, em raio que faltasse, teriam diminuído a graça indefinível que em suas tranças côr de corvo ondeia ou meigamente lhe ilumina a face: e nesse rosto mostra, qualquer doce idéia, como é puro seu lar, como é aprazível. Nessas feições tão cheias de serenidade, nesses traços tão calmos e eloquentes, o sorriso que vence e a tez que se enrubesce dizem apenas de um passado de bondade: de uma alma cuja paz com todos transparece, de um coração de amôres inocentes. - Lord Byron

+ Na vida do homem, o amor é uma parte, na da mulher, é toda a vida. - Lord Byron

+ Terrível é que não é possível viver com as mulheres, nem sem elas. - Lord Byron

+ O ódio é o prazer mais duradouro. Os homens amam com pressa, mas odeiam com calma. - Lord Byron

+ Mais frases